No processamento de metais, o processo de soldadura e o trabalho de soldadura têm uma influência significativa na eficiência da produção.
Qualquer melhoria da qualidade e da produtividade tem um impacto positivo direto nos custos globais de produção.
Parece simples, mas não é, porque os materiais a serem processados colocam exigências muito diferentes no processo de soldadura e no gás de proteção. A Messer pesquisou intensivamente estes requisitos específicos para otimizar os resultados de um processo de soldadura.
Assim nasceu a nossa ampla e diferenciada gama de misturas de gases. O que todos eles têm em comum é o facto de o ajudarem a tornar o seu 
Misturas de gases de proteção para a soldadura por arco
Oferecemos as seguintes linhas de produtos, dependendo dos materiais básicos a serem processados:
Ferrolina - para aços não ligados e de baixa liga
Inoxline - para aços de alta liga e ligas à base de Ni
Aluline - para alumínio e metais não ferrosos 
 
De acordo com a humidade mais baixa no gás de proteção
A pureza de um gás de proteção desempenha um papel importante tanto no processamento de metais sensíveis, por exemplo, para
por exemplo, titânio, como na soldadura de aços estruturais comuns e alumínio. Os requisitos de qualidade para os gases utilizados no processo de soldadura são
proteção de soldadura são definidos na norma ISO 14175.
Apesar do elevado grau de pureza dos gases, ocorrem frequentemente poros ou fissuras de hidrogénio. A causa mais frequente é a humidade. Esta pode ser introduzida através de fugas no sistema de fornecimento de gás, principalmente através das mangueiras de gás. Recomenda-se, portanto, a utilização de mangueiras de acordo com a norma ISO 3821. Isto garante que o gás mantém a qualidade fornecida pelo fabricante e pode ser utilizado em todo o seu potencial.
Em conformidade com os processos de soldadura certificados
Em muitas áreas de fabrico e construção, são necessárias certificações de processos de soldadura. Os requisitos associados são especificados por normas e diretrizes. A norma mais conhecida é, sem dúvida, a EN1090.
A certificação de um processo de soldadura estipula o grupo de gases de proteção de acordo com a norma ISO 14175. A Messer produz todos os gases de proteção e misturas de gases de acordo com esta norma. Isto garante a alta qualidade dos gases de proteção que é um pré-requisito para a certificação do  
Em linha com menos fumos de soldadura para maior segurança no trabalho
Até recentemente, o potencial de risco dos fumos de soldadura era avaliado com base na quantidade e no tamanho das partículas de acordo com os elementos de liga específicos (componentes principais), dependendo do processo de soldadura e do material de soldadura.
Em 2018, a Agência Internacional de Investigação sobre o Cancro (IARC) reavaliou o risco de cancro do pulmão causado pelos fumos de soldadura e encontrou uma ligação.
Um sistema de extração de fumos de soldadura e equipamento de proteção individual são frequentemente utilizados para proteger os soldadores. A fim de cumprir os novos requisitos de pureza do ar (por exemplo, TRGS 528), os fumos de soldadura também devem ser reduzidos.
Isto depende principalmente da escolha do material de enchimento e da configuração do processo de soldadura. Mas o gás de proteção também pode reduzir os fumos de soldadura: A Messer oferece há muito tempo o gás de proteção Ferroline C8 (ISO 14175 - M20- ArC-8) para aços não ligados. O gás de proteção Ferrolina C6 X1 (ISO 14175 - M24-ArCO-6/1) é ainda mais eficaz.

em função da redução dos custos de produção
A análise dos processos de produção para potenciais poupanças de custos é uma obrigação para todas as empresas. Ao mesmo tempo, a qualidade não deve ser comprometida.
É crucial olhar atentamente para os elementos individuais sem perder de vista o panorama geral. Só assim é possível fazer investimentos inteligentes e direcionados que tornem todo o processo de produção mais eficiente e, consequentemente, mais rentável.
Por isso, uma análise detalhada da relação custo-benefício, incluindo uma comparação de desempenho, também vale a pena no caso dos gases de proteção, uma vez que permite poupar nos custos sem perda de qualidade. Teremos todo o gosto em fornecer-lhe as análises correspondentes como parte do nosso pacote de serviços.
Tecnologia de 300 bar - mais gás na mesma garrafa
Vantagens da tecnologia de 300 barCom o mesmo volume de garrafa, beneficia de mais 50% de conteúdo. Isto permite-lhe reduzir o número de garrafas contratadas, reduzindo os custos de aluguer e os custos de transporte. Além disso, requer menos espaço de armazenamento e menos mudanças de garrafas, o que se reflecte em menos interrupções no processo de produção e em menos perdas de gás devido a um menor conteúdo residual.
A tecnologia de 300 barras está disponível para estes formatos de entrega:- Garrafas de 20 e 50 litros
- Blocos de 8 e 18 garrafas
- MegaPack C4 e C6

Se precisar de mais informações sobre as nossas misturas de gases de proteção Ferroline, Inoxline e Aluline para soldadura por arco, pode descarregar a brochura completa: